No capítulo 112, terça-feira, 05 de janeiro – Artur conta para Regina que não encontraram Isabela e que show deve continuar com ou sem a menina. Priscila canta sozinha a música “SuperStar” no show de estreia. Ofélio escuta barulho no banheiro do camarim, abre aporta e encontra Manuela, que se apressa para entrar no show, que já está em sua segunda canção. Manuela entra no exato momento de sua parte no dueto romântico “Fugir Agora”. Priscila fica irritada e volta para o seu lugar de segunda voz. Nos bastidores, Artur comemora que Isabela, que na verdade é Manuela, conseguiu cantar no palco. Ofélio diz para Regina que Manuela estava trancada no banheiro. No show, a banda C1R canta a animada música “Ei, Psiu”. Frederico e Lurdinha entram escondidos depois do expediente na sala de Safira para encontrar alguma pista sobre a diminuição da demanda da confecção Sonhos e Retalhos, do Vilarejo. Os dois quase são pegos por Tomas. Frederico não aguenta e beija Lurdinha na boca. A mulher fica brava e vai embora. Téo, Mateus e Dóris ficam preocupados com Helena e Pedro. Os irmãos Vaz e André chegam em casa e conhecem as crianças do Vilarejo. Isabela apresenta todos. Helena e Pedro vai até a delegacia após o sumiço das crianças. Fiorina entra em desespero com a notícia do desaparecimento de Téo. Clara e Luís também ficam aflitos. As crianças planejam saírem juntos pela expedição para que Isabela, que finge ser Manuela, vá ao vilarejo em segurança. André avisa que não irá com eles. Dinho entra no apartamento.
No capítulo 113, quarta-feira, 06 de janeiro – as crianças conseguem se livrar de Dinho. Téo conversa com Isabela, achando que se trata de Manuela e pega na mão dela. A garota está encantada por Téo. Felipe aparece e fica enciumado. Priscila fica chateada que Safira não assistiu ao show da C1R. Otávio e Rebeca estão de volta ao trabalho. Rebeca pergunta sobre os papéis assinados por Otávio autorizando a redução das encomendas da confecção do vilarejo. As crianças saem para a expedição. Meire e Dinho decidem seguir as crianças. Pedro e Helena se encontram com Rebeca. Os dois se culpam pelo sumiço das crianças. Os cúmplices pegam um trem para começar a expedição. Fortunado leva Priscila para passar o dia na casa de Regina. No trem, as crianças agitam com todos os passageiros com uma canção. Mente e Dinho observam tudo. Geraldo ordena que os capangas vão até o vilarejo para saber a repercussão do show.
No capítulo 114, quinta-feira, 07 de janeiro – Priscila liga para o avô e pede autorização para passar a noite na casa de Regina. Fortunado permite, pois Priscila insiste muito. Enquanto isso, as crianças descem do trem e vão até uma loja, mas Felipe cai e bagunça o estabelecimento. Acabam expulsos. Isabela se atenta para tentar falar como Manuela. Meire e Dinho continuam seguindo eles e observando tudo de longe. Rebeca vai para o vilarejo para dar apoio para Helena e Pedro. Otávio fica enciumado, mas entende a situação. Lurdinha diz para Frederico que os dois não podem ter um relacionamento, pois ele não é um homem de Deus. Frederico fica pensativo e decide que será um “crente” para atrair ela. As crianças vão parar na mata ao notarem que estão sendo seguidas. Meire e Dinho os perdem de vista, mas continuam tentando ir atrás das crianças. O pastor avisa as crianças do vilarejo que os ensaios da peça estão suspensos até que Dóris, Téo e Mateus reapareçam. Navarro e Vargas descobrem pistas sobre o paradeiro das crianças e também entram na mata que leva até o Vilarejo dos Sonhos. Anoitece e as crianças montam as barracas. Mateus e Joaquim conseguem fazer uma fogueira. Priscila se encanta com as roupas de Isabela e chama até Regina de mãe. “Deve ser muito legal ser você”, diz para Manuela, que finge ser Isabela. Priscila chora, diz que sente inveja dela e que possui uma mãe (Safira) que nem liga para ela. Mateus conta uma história de terror e assusta a todos. Aparece uma cobra dentro da barraca das crianças e todos gritam. Frederico aparece vestido de terno e segurando a Bíblia Sagrada. Lurdinha estranha.
No capítulo 115, sexta-feira, 08 de janeiro – Mateus diz que a cobra que apareceu na barraca pode ser venenosa, por isso devem deixar a barraca lá e seguir adiante. Federico recita versículos com algumas adaptações. Lurdinha não gosta e fica brava. Rebeca liga para Otávio, mas Safira que atende. Otávio aparece e pega o celular. Rebeca avisa que passará mais alguns dias no vilarejo. Meire e Dinho encontram a barraca deixada pelas crianças na mata. Os dois acham que os Vaz estão lá e pulam dentro da barraca. Os capangas de Geraldo pensam ao mesmo e pulam em cima da barraca onde está Meire e Dinho. Todos gritam com a cobra e fogem. André vai até a mandão de Regina para conversar com Manuela, que está com Priscila. As crianças avistam barcos no Parque dos Sonhos e usam Felipe para sensibilizar os guardas que estão no local. Enquanto isso, as crianças fogem com os botes. Meire e Dinho fogem de abelhas. As crianças chegam em terra firme e comemoram. Na reunião da comunidade, Rebeca tranquiliza as mães que perderam seus filhos no vilarejo. Fortunato avisa Safira que deixou ela dormir na casa de Regina. Safira fica revoltada, afinal, Regina é irmã de Geraldo, pai de Priscila, informação essa que ela guarda segredo. André conta para Manuela como estão as coisas com os Vaz. Priscila tira foto deles próximos para simular que os dois estão se beijando. A menina envia uma mensagem para o celular de Joaquim com a foto. Joaquim visualiza, mas não responde. Vargas e Navarro roubam as roupas dos guardas da mata. As crianças se separam, pois Isabela (que finge ser Manuela) fica com os irmãos Vaz enquanto os outros voltam para o vilarejo. Sabrina se algema com Omar para evitar que ele também suma. O garoto se irrita e manda que ela o solte, mas ela esqueceu onde pois a chave. Safira chega irritada na mansão de Regina e manda que Priscila vá para casa com ela. Téo, Mateus e Dóris encontram um telefone assim que saem da mata. Os três amigos ligam do orelhão para Clara.
No capítulo 116, segunda-feira, 11 de janeiro – As crianças se separam. Isabela, que finge ser Manuela, fica com os irmãos Vaz enquanto os outros voltam para o vilarejo. Sabrina se algema com Omar para evitar que ele também suma. O garoto se irrita e manda que ela o solte, mas ela esqueceu onde colocou a chave. Safira chega irritada na mansão de Regina e manda que Priscila vá para casa com ela. Téo, Mateus e Dóris encontram um telefone assim que saem da mata. Os três amigos ligam do orelhão para Clara. A mulher chora ao falar com as crianças. O casal avisa Fiorina e Giuseppe, que comemoram. Todos vão buscar as crianças. Joaquim está irritado com as fotos que viu de Manuela. Priscila e Safira discutem. Meire e Dinho estão desesperados por estarem perdidos na mata. Navarro e Vargas escutam os pedidos de socorro de Meire. Fortunato expulsa Safira de casa. Os guardas aparecem sem roupas e Meire pede ajuda para eles, que explicam que ladrões roubaram suas roupas. Téo, Mateus e Dóris reencontram os pais. Meire e Dinho saem da mata.
No capítulo 117, terça-feira, 12 de janeiro – Manuela pede para Ofélio procurar Tumtum antes que Regina mate o rato. Um Lobisomem aparece na mata e assusta Isabela e os irmãos Vaz, que estão em uma barraca. Felipe joga a mala pra fora da barraca para o lobisomem. Rebeca canta na sorveteria para recepcionar as crianças. Otávio chega ao vilarejo. Ofélio deixa a porta da passagem secreta aberta. Regina descobre a passagem por onde Isabela entrava na mansão: “Ela enganou a gente o tempo todo”, diz. A mulher fica enfurecida e briga com Manuela, que jura que não sabia de nada. Otávio dorme pela primeira vez na casa de Rebeca, mas no sofá. As crianças decidem caçar a própria comida. Rebeca faz massagem em Otávio, está com dor nas costas por dormir no sofá. Priscila fica triste que Fortunato proibiu sua mãe de ir até lá.
No capítulo 118, quarta-feira, 13 de janeiro – Pastor Augusto e a professora Flávia voltam a ensaiar as crianças para a peça. Dóris leva Otávio para ver o ensaio. Joaquim prepara o peixe que conseguiram pescar. Regina descobre o rato Tuntum e o usa para chantagiar Manuela. A vilã descobre que Isabela foi para o Vilarejo e diz que irá se livrar do rato. Geraldo vai até a On-Enterprise falar com Safira. Priscila envia uma mensagem avisando que também está na empresa. Safira diz para a filha, longe da portaria, que não fará as pazes com seus avós. Regina manda Ofélio se livrar de um rato. Meire vai até o apartamento de Alícia para falar sobre os irmãos Vaz. A sindica conta tudo o que sabe. André liga para Joaquim e pede para ele falar com Alícia. Ofélio deixa o rato com André. Isabela se perde dos irmãos Vaz na floresta.
No capítulo 119, quinta-feira, 14 de janeiro – Isabela está perdida na floresta. Os irmãos Vaz saem a procura da menina. Otávio joga bola com Mateus, Téo e Dóris no vilarejo. Omar pede para Sabrina espionar o trio e descobrir o que eles estão escondendo. Alícia quase encontra Tuntum em sua casa. André o esconde. Com materiais da floresta, Isabela faz uma cabana para passar a noite. A pedido de sua mãe, Pedro empresta algumas roupas suas a Otávio para que ele fique mais um tempo no vilarejo. Os dois vão à casa de Nina e ficam para jantar. Ao ver Helena com as roupas que Rebeca trouxe, Pedro diz que prefere o estilo que ela usava antes. Meire pensa em contratar um porteiro em período integral para saber em que horário Flora entra e sai do condomínio. A função fica por responsabilidade de Dinho. Chega a noite e os irmãos Vaz ainda não encontram Isabela. Joaquim avisa aos meninos do vilarejo por celular. Ao voltar para cidade, Otávio escolhe um atalho e fica com o carro atolado. Para fugir de uma cobra, Isabela sobe em uma árvore, cai e se machuca.
No capítulo 120, sexta-feira, 15 de janeiro – Otávio ouve um grito por socorro e vai checar. Ele encontra Manuela (que na verdade é Isabela) desacordada. Usando calços no pneu, ele consegue levar a menina de carro até a casa de sua mãe. Rebeca chora muito ao ver a menina. Navarro e Vargas observam tudo e contam para Geraldo. Geraldo pede para eles tirarem ela de lá de alguma forma. A família de Manuela chama um médico que diz que a menina sofreu um trauma e precisa de repouso. Nina sugere fazer um culto de ação de graças. A notícia se espalha pelo vilarejo. Mateus avisa aos irmãos Vaz pelo celular. Otávio liga para a empresa e conta o que aconteceu para Lurdinha. Regina diz para Geraldo que vai visitar o vilarejo quando a poeira abaixar. Frederico conta sobre o reaparecimento de Manuela pra todos no escritório.
Fonte: “Cúmplices de um Resgate” SBT